O Flickr vai passar por uma reformulação e suas fotos podem ser deletadas hoje, dia 5 de fevereiro. A plataforma está fazendo uma redução na oferta de armazenamento gratuito — fazendo com que a cota atual de 1TB grátis fique em  até mil itens por conta. Isso significa que se você tem mais de mil itens armazenados no Flickr e não baixou esse material, ele será deletado hoje.

Desde o dia 8 de janeiro, usuários com cota ecedida já não podiam armazenar mais nada na nuvem. Com o prazo para dowload do acervo pessoal que ultrapassa os mil uploads terminando hoje, dia 5 de fevereiro, veja como fazer o dowload do seu acervo.

PASSO A PASSO PARA SALVAR SEU ACERVO

1. Faça o login no Flickr e no menu “Minhas Coisas” abra a opção “Rolo de câmera”

2. Selecione as fotos que deseja baixar (é possível selecionar mais de uma) e depois no canto inferior direito da tela clique em “baixar”

3. O Flickr vai disparar um alerta sobre o download pra você poder selecionar “Criar aquivo ZIP” para dar continuidade

4. O arquivo não será disponibilizado na hora. Após a criação do ZIP, o Flickr envia o link do dowload por meio do FlickrMail. Clique no canto inferior esquerdo e acesse o email para checar se já está disponível o link.

5. Com o link do dowload disponível na sua caixa de entrada é só baixar

CREATIVE COMMONS ESCAPAM

Contas que têm fotos sob a licença Creative Commons não terão as imagens deletadas pelo Flickr, mesmo as contas que tenham mais de mil fotos. O porém é que essas contas não poderão subir mais arquivos a não ser que assinem o plano Pro.

FLICKR PRO

A mudana no limite de armazenamento chega porque a plataforma agora cobrará assinatura para o Flickr Pro, por US$ 50 (algo que seria perto de 190 reais) anuais. Os usuários que assinarem o pacote terão armazenamento ilimitado para fotos e vídeos de até 10 minutos.

flickr-881367_1280
Crédito: Reprodução Logotipo\ Pixabay

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s